segunda-feira, 18 de julho de 2011

SAIA PLISSADA

Criado na década de 20, o plissado foi eternizado mesmo na década de 50 por Merilyn Monroe, em sua famosa cena onde uma rajada de vento levanta sua saia. Desde então o romântico e feminino estilo plissado passou a ser a peça chave das mulheres que desejam um toque a mais de charme, elegância e também uma pitada de sensualidade.


Como o plissado faz um pouco de volume, para as mulheres de quadris largos e bumbum grande, elas podem ser um pouco arriscadas, o que não quer dizer que elas não possam aproveitar a tendência, só é preciso tomar cuidado para optar por saias plissadas feitas em tecidos mais leves e fluidos, que não agregam muito volume nessas áreas, além de preferir modelos em comprimento médio, na altura dos joelhos.

Pra quem não faz muito o estilo romântico, mas não quer abrir mão da tendência, pode apostar em algumas combinações que a deixam mais despojada, como suéteres e camisetas (que podem ser usadas tanto por dentro quanto por fora da saia). Blusas e camisas fluidas, rendas e casacos mais pesados enriquecem a roupa. Nos pés, use ankle boots, sapatilhas, coturnos, oxfords, scarpins de bico redondo, sandálias em tiras ou abotinadas. As saias plissadas também combinam muito com meia-calça!

E aí? Quem vai apostar e usar????







Um comentário: