segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SLZ FASHION 2010

Blog na Mira, por:  Yane Botelho/ Bruna Castelo Branco/O Estado

"Etc e tal / SLZ Fashion24/09/2010 - 00h10SLZ Fashion é encerrado em clima de alta costura


Estilistas renomados, revelação de novos talentos e muitas novidades do mundo fashion marcaram a noite de encerramento da quinta edição do SLZ Fashion, ontem no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma. Desfilaram ontem a Guri Chic, Infanto 13, Elle Jolie, Miss Bella, City Shoes, Ellas, Evidence, Raphael Rios (vencedor do concurso Novos Talentos do ano passado), Dona Florinda e Camarim. Na passarela estiveram presentes as atrizes globais Monique Alfradique e Fernanda Paes Leme e a top model maranhense Bianca Klamt. Em três dias de evento, ocorreram 30 desfiles. Estilistas como Chico Coimbra, Victor Dzenk e Martha Medeiros mostraram suas criações na passarela. O público conferiu coleções de marcas famosas como Redley e M. Officer para a primavera verão 2011.

Elle Jolie
A abertura dos desfiles adultos foi da Elle Jolie, que levou à passarela as criações da estilista alagoana Martha Medeiros. A coleção intitulada “Divas” foi dividida em categorias, vestidos de festas, noivas, coquetéis e de festas mais informais, sem, contudo, perder a elegância e a sofisticação.
O destaque da coleção é a predominância das rendas de renascença, que, aliada a outros elementos, como recortes de sedas e aplicações de pérolas, criam um figurino que mistura o clássico e o contemporâneo. Dos vestidos mais informais, roupas curtas com saias plissadas e cinturas marcadas por laços. Já entre os vestidos de festa, os destaques foram os longos em formato sereia, ou seja, com o corpo justo e com a barra mais larga, com aplicações de seda e de pérolas. “Essa era uma tendência que já foi muito usada, depois deu um tempo e hoje volta com tudo e o mais interessantes é que dão esse ar de diva para as mulheres”, frisou Eduardo Martins, assistente de produto da estilista Martha Medeiros.
Foram apresentados 21 looks que representaram cada categoria da coleção, mas as que causaram mais admiração da platéia foram os vestidos de noiva, com corseletes trabalhados em rendas e saias armadas e montadas com base na mistura de tecidos. Desfilando um dos figurinos de noiva, a top Bianca Klamt encerrou o desfile da Elle Jolie e foi bastante aplaudida pelo público. A modelo também desfilou pela Evidence, Camarim e City Shoes.

Miss Bella
Tendo a adolescente e a mulher bem jovem como público perfil, a coleção apresentada pela Miss Bella teve uma característica mais vibrante, marcada por vários acessórios coloridos e roupas de cores intensas. A estrela do casting foi a atriz global Monique Alfradique, que desfilou com um vestido longo estampado de seda, costas nuas e um colar com a mistura de várias cores.
Entre as outras peças da coleção, vestidos com mistura de tecidos leves com jeans, calças em saruel, macacão, blusas e coletes com aplicações de flores artesanais, brilhos e jeans com bordados coloridos. Nos pés, rasteirinhas em tons fluorescentes marcaram o desfile. As principais cores foram o verde e o pink.

City Shoes
O desfile da marca de sapatos e acessórios City Shoes veio em seqüência de cores e recriou um clima de festa. Para essa coleção, a grife investiu no preto, verde, rosa, vermelho e nude. A série de pretos abriu a passarela, com destaque para os laços que vieram na parte da frente e também no calcanhar das sandálias. Outro ponto forte da coleção foi o couro trabalhado a laser, com escamas talhadas. As cores verde e rosa bem fortes foram apresentadas com esse material.
As abotinadas que atuaram fortemente no inverno continuam importantes na coleção, mas agora em cores nude. Os materiais como rebites e ilhoses apareceram de forma discreta em bolsas e sandálias de salto alto no estilo gladiador com o cano curto mais baixo que o tornozelo. Tecidos apareceram no pé de várias modelos. A top Bianca Klamt desfilou com uma sandália vermelha. Entre as bolsas, também encontram-se laços, rebites, correntes e ilhoses, tanto nas carteiras quanto nas bolsas tipo bag.
ELLAS
O desfile da loja Ellas foi marcado por vestidos de festas, principalmente os longos para grandes coquetéis. “Estamos aproveitando a aproximação das festas de fim de ano para mostrar a nossa coleção para essas ocasiões. São vestidos bastante produzidos e que realçam muito a beleza da mulher”, afirmou a empresária Natália Milhomem.
Além da beleza, as cores das roupas chamaram a atenção do público. Em clima de festas de verão, as peças vieram em cores fortes, como rosa chiclete, amarelo, verde, estampados e outros. Os modelos vão do tomara-que-caia, que realça o colo bronzeado, a outros de um ombro só, além de drapeados.

Evidence


Tendo uma linha mais urbana, a Evidence apresentou 16 looks marcados por estampas, babados, rendas e plissados. A idéia da coleção é focada no figurino do dia a dia, para passeios e festas mais informais, o mais marcante dos figurinos é a tendência retrô das roupas em cores fluorescentes, uma característica da moda dos anos 1980 que desde o ano passado começou a voltar para a moda de verão. Este ano, essa característica tornou-se ainda mais forte e, possivelmente, será um o marco da moda da estação. A estrela da passarela da Evidence foi a atriz Fernanda Paes Leme.


Victor Dzenk
Reconhecido como um estilista que prioriza estampas em suas criações, o mineiro, que mostrou a coleção em parceria com a Camarim Modas, encerrou a noite dos desfiles e apresentou ao público maranhense a sua última coleção, lançada no último Fashion Rio. Intitulada “Get Up And Boogie!”, com uma nítida inspiração na era da discoteca dos anos 1970, os figurinos são marcados por vestidos longos, fluídos e esvoaçantes com estampas digitais de borboletas.
A inspiração nos anos 1970, teve ainda como uma das referências, a apresentadora Elke Maravilha, um dos ícones de originalidade fashion. Para complementar o visual da mulher vestida por Victor Dizenk, cabelos soltos e com muito volume e brincos e braceletes de grande proporção e dourados. Na coleção, mesmo sem perder a fluidez das roupas, também tem espaço para vestidos mais curtos e brilhos, no entanto, a grande inspiração são as borboletas presentes na fauna brasileira e que dão às peças a delicadeza de uma estampa e a suavidade feminina.


Peças confortáveis e coloridas para crianças


Um clima de brincadeiras de verão percorreu quase todos os desfiles o segundo e último dia de moda infantil no SLZ Fashion 2010. Entre os temas das novas coleções apareceram flores, frutas, bonecas e desenhos de personagens do mundo infantil. As cores vivas e também o tom nude dominou as coleções.
Para as meninas, o rosa nude e o branco predominaram. A loja Guri Chic buscou nas bonecas os volumes para seus vestidos e blusas, além de saia de bandagem. Na passarela, flores de vários tipos e tamanhos. O desfile trouxe uma coleção bem alegre, colorida, cheia de estampas e com tecidos nobres como a renda para o verão 2011. O clima infantil foi representado por uma bela performance de alguns personagens de Alice no País das Maravilhas, como a Rainha de Copas, o Chapeleiro Louco e a Alice.
Vestidos e saias soltinhas até o joelho construídos com cascatas de babados, calças de malha e camisas com estampas de frutas e flores formaram os looks das meninas. Nas peças para os garotos, cores mais escuras como tons de marrom e azul.


Infanto 13


A estação mais quente de ano, além de tudo promete ser confortável. No desfile da Infanto 13, as peças apareceram em cortes que agradam às crianças, simples e sofisticada. Para a Primavera Verão 2010 2011, vestidos e blusas ganharam toques multicoloridos, feitos em tons simples.
Penduricalhos e apliques apareceram em algumas peças, como rosas de tecido nas alças de vestidos em vários looks. Algumas peças trouxeram estampas imitando pele de onça. Para os meninos, peças mais sóbrias, com versões informais de calças e camisas com tecido fino nos tons branco e preto. O xadrez apareceu em algumas peças com calças e shorts. Detalhes das roupas de bebês apareceram sofisticados com estampas românticas e renda.


Lounge Na Mira


O Lounge Na Mira, do Sistema Mirante, foi um dos espaços mais visitados no SLZ Fashion. Muita gente bonita passou por lá nos três dias do evento e além de ficar por dentro de tudo que rolava ainda pôde tirar foto em frente a um painel tipo backdrop e assim levar sua lembrança super fashion. O espaço teve o apoio da Evviva Bertolini e patrocínio da Clínica Hosana Reis.


Maquiagem

Quem foi ao lounge do Shopping dos Cosméticos, no SLZ Fashion, pôde ficar por dentro das tendências de maquiagem para o verão 2011. De acordo com a funcionária da empresa Darcy Azevedo, as cores fortes, como o lilás e o laranja serão os tons principais que estarão nos rostos das mulheres. E quem quis já experimentar os novos tons, teve a oportunidade de se maquiar lá mesmo no lounge.

Inovações


O Lounge do Shopping da Ilha, do Grupo Sá Cavalcante, também foi um dos mais disputados do SLZ Fashion. Além de celebridades que marcaram presença, como Cássio Reis e os atores Sidney Sampaio, Fernanda Paes Leme e Monique Alfradique, o lounge teve novidades como a instalação urbana do artista plástico Heleno Bernardi, intitulada “Enquanto Falo, as Horas Passam”.


Aplausos


A top internacional maranhense Bianca Klamt foi bastante aplaudida durante os desfiles que fez ontem no encerramento do SLZ Fashion. Simpática com o público, ela sorria e mostrava todo o profissionalismo. A modelo fez várias entradas e impressionou o público pela beleza, leveza e desenvoltura com que andava na passarela no Centro de Convenções."

Nenhum comentário:

Postar um comentário